Abertas as inscrições para cursos da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana
21 de novembro de 2019

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana recebe Conselho Consultivo do Instituto Pedra

Nos dias 14 e 15 de novembro, os conselheiros do Instituto Pedra estiveram na região para visitar alguns projetos em andamento. O grupo conheceu o Museu Boulieu em Ouro Preto e acompanhou os trabalhos de restauro na Igreja de São Francisco de Assis e na Casa do Conde de Assumar, em Mariana. Além disso, o conselho consultivo também fez uma visita à Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana para conhecer o lugar, a equipe técnica e conversar com os estudantes.

Os conselheiros Román de la Baca Casares (Diretor Geral de Belas Artes da Espanha),  Juan Luis Isaza Londono (Diretor da Fundação Ferrocarril de Antioquia – Colômbia) e Ana Paula Amendoeira (Diretora de Cultura da Região Sul de Portugal) caminharam pelas salas de aula e oficinas da Escola, junto com Luiz Fernando de Almeida, Benjamim Saviani e Sylvia Braga, representantes do Instituto Pedra.

conselho consultivo do Instituto se reúne a cada dois anos para analisar o andamento de projetos. Segundo o colombiano Juan Luis, a Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana foi uma das principais pautas da reunião deste ano, já que experiências como esta têm acontecido em outros países. Ele diz que o conselho “queria ver, constatar e apoiar como puder o fortalecimento dessa Escola”. Em diálogo com mestres, professores e alunos, eles debateram sobre a importância do ensino de Ofícios na Região dos Inconfidentes.

   

 

 

 

 

Fotos: Henrique Perdigão/EOTM

VOLTAR PARA O TOPO